No dia 06 de novembro, o InPETU hub recebeu a visita da disciplina de Future Studies, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
A oferta é parte componente do programa internacional da Univali, em um conjunto de disciplinas optativas, lecionadas em língua estrangeira e disponíveis para alunos de diversas áreas da universidade, entre brasileiros e intercambistas.
Para tanto, a visita ao InPETU se deu tendo em vista a aproximação por meio da parceria entre a Univali e o Sapiens Parque. Assim, a turma foi recepcionada na sala de aula do InPETU e a condução se deu em inglês, para a compreensão de todos os participantes.
Almejando a visão completa do cenário, foi apresentada a vocação tecnológica do Estado de Santa Catarina e de Florianópolis, o contexto histórico do Sapiens Parque, a contribuição econômica, bem como o status de desenvolvimento do parque e sua infraestrutura atual.
A partir disso, foi adentrada a missão do InPETU hub e detalhada a proposta de cada ação mobilizadora em construção, em busca do propósito do Sapiens Parque e a conexão entre a academia e o mercado. Com essa finalidade, foi explanado acerca das edificações vinculadas à UFSC, além do InPETU hub.
Nesse sentido, adentrou-se no tema espaço do casarão que será ocupado, a partir do contrato de concessão de uso, pela Univali com a instalação de dois laboratórios, o Laboratório de Usos Modernos da Energia (Lumen) e o BeLab, voltado para cursos de pós-graduação na área da saúde que utilizam peças anatômicas, conhecidas como fresh frozen cadavers.
A visita teve continuidade com a visualização dos laboratórios já instalados e previstos para instalação no InPETU hub, acompanhados da equipe do InPETU. Seguindo, a visita conduziu para a área externa onde se deslocaram para o casarão para mais detalhamento sobre o espaço. O tour culminou no prédio de serviços Makan Center, onde almoçaram e retornaram à Univali.
Quer fazer uma visita no InPETU hub e conhecer mais sobre o projeto e Sapiens Parque? Preencha o formulário de interesse por meio do link.
