No dia 05 de novembro o InPETU hub recebeu a visita técnica da turma de Habitats de Inovação da UFSC. A disciplina compõe o arcabouço de optativas para a graduação e oferece uma dinâmica ímpar aos participantes de cursos variados, ao qual visitas técnicas vão ao encontro da proposta em complementar as temáticas abordadas em sala de aula.
A turma multidisciplinar foi recepcionada pela equipe do InPETU hub na sala de aula da infraestrutura, onde foi contextualizado historicamente o Sapiens Parque, desde sua concepção, contribuição econômica e inovativa para o Estado. Também foi abordado o status atual das edificações e as empresas, programas e ambientes de inovação já em operação.
Diante do contexto apresentado, foi detalhado acerca da proposta do prédio ao qual vieram conhecer, o InPETU hub. Para tanto, foi feito o detalhamento do projeto Sapiens Parque Connect e cada ação mobilizadora em desenvolvimento, bem como a conexão com a universidade.
Os acadêmicos participaram ativamente durante toda a explicação, com questionamentos acerca da UFSC no contexto do InPETU hub e relevância de que os alunos da universidade como um todo tenham conhecimento do espaço como uma extensão do Campus Reitor João David Ferreira Lima, no bairro Trindade.
Em seguida, os alunos se apresentaram individualmente e a visita seguiu tendo em vista conhecer a infraestrutura física, com os laboratórios com atuação e os ambientes previstos no escopo do projeto.
A turma seguiu para a área externa onde visualizaram alguns dos prédios próximos ao InPETU, como o Passeio Sapiens, a Softplan, o Makan Center e outras edificações pertencentes à UFSC além do InPETU hub, o Laboratório de Sistemas Solares (Fotovoltaica) e o Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP).
Por fim, no dia da visita da turma ao InPETU hub, realizava-se, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Sapiens Parque, a XVII FECITEC/SC, tendo InPETU como apoiador através do InPETU Genius. Para tanto, a visita técnica da turma de habitats de inovação culminou com a passagem pela FECITEC a fim de conhecer projetos inovadores desenvolvidos por crianças e adolescentes de várias regiões do Estado.
