INPETU HUB aprova o projeto “Connect Sapiens Parque” para Parques Tecnológicos do FINEP

01/03/2022

O projeto busca estruturar o Sapiens Parque para realizar, ao mesmo tempo, a sensibilização de possíveis empreendedores e inovadores, a qualificação e especialização de talentos e a realização de eventos de diversos portes para diversos públicos. Deste modo, busca-se articular o parque com o ecossistema de inovação de forma a colocar ele como protagonista da inovação no Estado de Santa Catarina.

O dinamismo do Sapiens Parque pode potencializar o desenvolvimento do seu entorno de forma a desenvolver um Distrito de inovação junto a sua comunidade, ampliando as tipologias de habitats de inovação do Sapiens Parque, como living lab, space maker, laboratório de inovação, distrito de inovação e hubs de inovação de forma a envolver a comunidade, universitários e empreendedores tradicionais e possíveis empreendedores.

Dinamizar a ambiência do Parque a partir do atendimento de diversos públicos de forma ser o one stop shop (porta de entrada única) para o desenvolvimento da inovação certamente irá contribuir no aumento
competitividade das empresas que fazem parte do ecossistema do Parque, maximizando ganhos e ajudando no crescimento exponencial do ecossistema de inovação.

O total aprovado para o projeto R$ 18.750.000,00.