24/06/2024

O Departamento de Inovação (SINOVA), em conjunto com o Centro de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo e Tecnologia da UFSC (InPETU Hub), torna público as condições gerais para participação no Programa de Pré-Incubação Cocreation Lab InPETU Hub. Como parte do Projeto “Sapiens Parque Connect”, o edital seleciona pessoas, equipes e empreendedores, para um processo de pré-incubação que visa transformar ideias em potenciais negócios inovadores. 

Leia o edital completo aqui!

Com 10 vagas ao total, o “Edital nº 24/2024/PROPESQ/SINOVA”, selecionará projetos para ingressar nas vertentes do Cocreation Lab InPETU Hub, por até cinco meses. Os pré-incubados terão uma série de atividades que vão desde encontros, a oficinas, cursos e palestras, promovidos por meio do Cocreation Lab InPETU Hub. Além disso, as equipes também terão orientação e mentorias acerca dos seus projetos, conforme diagnóstico de acompanhamento.

Para participar os interessados devem se inscrever pelo formulário online, disponível no site inpetuhub.ufsc.br, entre os dias 19 de junho e 11 de julho de 2024. Os projetos devem conter:

  • Projeto – Problema e Solução; 
  • Mercado e Inovação; 
  • Perfil empreendedor; 
  • Gestão – Equipe, Parcerias e Recursos;
  • Adequação aos ODS (eliminatório).

Para mais informações e esclarecimentos sobre o edital, entre em contato pelo e-mail: cocreation.inpetuhub@contato.ufsc.br.

Projeto “Sapiens Parque Connect”

O Sapien Paques Connect é um projeto de atração de empreendedores e empreendimentos a partir do ecossistema de inovação, habitats e inovação e internacionalização. O Projeto é uma parceria entre a UFSC, a FINEP, Sapiens Parque e FAPESC, e visa fomentar o empreendedorismo inovador e da comunidade do entorno do Sapiens, objetivando a geração de uma cultura empreendedora e de novos negócios.